segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A Disney

Quando eu pesquisei  sobre as atrações mais famosas de Paris e vi que lá tem um parque da Disney eu não pensei duas vezes: eu tenho que ir lá!

Eu aproveitei que eu e o Thales  estaríamos lá no dia do meu aniversário e decidi passar este dia especial no parque.
A Disneylândia de Paris não é  tão grande quanto a de Orlando, mas mesmo assim é  um lugar muito legal.
É  o destino mais visitado da Europa, com cerca de   visitantes por ano.
Em termos de parque de diversão a Disney é  muito legal. Tanto para os pequenos quanto para os grandes. Acho que o Thales achou que seria um dia chato, mas acabou  sendo muito divertido pros dois. O parque tem muitas montanhas russas legais. Pra mim a campeã é  a Rocking  Roller Coaster featuring  Aerosmith.


O que atrapalha BASTANTE a  diversão no parque é  a quantidade de pessoas. Entra  muito mais gente do que o parque comporta! As filas são  quilométricas e você pode esperar até 2 horas por um brinquedo que dura 20 segundos. Existe o Fast  Pass, uma entrada com hora marcada para a qual a fila é  muito menor. Só que até descobrimos isso... Além do fato de que vários brinquedos não tinham essa opção.


Além dos brinquedos, a outra opção do parque são os personagens da Disney espalhados pelo parque. Não conseguimos ver nem o Mickey nem a Minnie parque a concorrência tava pesada, mas conseguimos um aperto de mão do Buzz Ligth Year, que é  muito melhor. Ao infinito e além!


Agora vamos ao realmente ruim do parque: a comida é  TERRÍVEL. Muito ruim e muito cara, sem falar no tempo que você demora pra consegui-la. Fast food  americano da pior qualidade por 20 euros  e 40 minutos na fila. E a maçã  do amor mais cara de todos os tempos.

O objetivo do parque é  arrancar todo o seu dinheiro e ainda deixar você feliz com isso. Para cumprir esse objetivo, além da entrada e da comida muito caros, existem várias lojas espalhadas por todo o parque vendendo todo tipo de buginganga imaginável:  os típicos arquinhos de orelha de Minnie, mão  de Mickey, camisas, moletons, chaveiros, lápis  e canetas de todos os tipos, tênis, meia, galocha e coisas mais sofisticadas como porcelanas, jóias e sabres de luz. Tudo a um preço incrivelmente alto. E de qualidade ruim. E tudo lindo!!! Eu comprei uma boa quantidade de chaveiros e uma camisa do mestre Yoda  que brilha no  escuro.

Além da grande quantidade de lojas eles ainda têm  uma estratégia pra te fazer comprar ainda mais. O parque abre às  10 da manhã e a maioria das pessoas, inclusive nós, chega nesse horário. Às  10:30 da noite começa o espetáculo final, um show de luzes e fogos que ninguém quer perder. Mais ou menos às  9:00 da noite os brinquedos fecham e a única coisa que tem pra fazer no parque é  ir pras lojas. Eles são  muito espertos.
E ainda teve o problema da chuva... No meio do dia a chuva apertou e se você quisesse continuar aproveitando o parque podia comprar uma capa de chuva pelo modesto preço de 10 euros.
Como eu disse, a especialidade deles é  roubar o seu dinheiro e ainda te deixar muito feliz. O espetáculo final é  um ponto  importante da estratégia e é  realmente sensacional. É  um pequeno filme projetado nas paredes do castelo e paredes de água que se formam diante dele, acompanhando a projeção. Além dos fogos, é  claro.

Por causa desse show você sai do parque com uma incrível sensação de ter vivido um dia mágico. E esquece todas as filas, a comida ruim e a quantia absurda de dinheiro que você gastou.


E apesar de todos os pesares, foi um dia mágico e eu recomendo que quem tem vontade  de conhecer a Disney vá quando puder. Só é  importante preparar os bolsos e o autocontrole pra não comprar demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário