quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é um monumento situado no centro da cidade de Paris. É ponto de partida (ou chegada) de manifestações e paradas militares, entre elas a que comemora a queda da Bastilha em 17 de julho, que será assunto de algum post futuro.

Sua construção foi iniciada em 1806, após a vitória do exército de Napoleão em Austerlitz,  em homenagem às conquistas do Primeiro Impéri Francês. A obra foi intenrrompida com a queda de Napoleão em 1815 e  foi finalizada apenas em 1836.





 O arco é composto de vários elementos arquitetônicos que fazem alusão a diversos símbolos e momentos da fase Napoleônica na França.





No chão, logo em frente ao arco, se encontra o Túmulo do Soldado Desconhecido. Esse tipo de monumentoé feito pelas nações para honrar os soldados que morreram em tempo de guerra sem que os seus corpos tenham sido identificados. Por vezes é um túmulo simbólico, evocando todos os habitantes de um país que morreram em determinado conflito sem identidade conhecida, embora alguns contenham os restos mortais de soldados falecidos durante esses acontecimentos. No caso da França, o túmulo contém as cinzas de um combatente francês morto durante conflitos da Primeira Guerra Mundial,  que estão ali desde 1920.




Para ter acesso ao arco você paga É possível subir no arco, mas a assessibilidade é terrível. Só é possível ir de escada e a subida não é lá muito agradável, mas não é o fim do mundo.



Na parte interna ficam expostas algumas esculturas e há também uma loja de lembrancinhas . Não tem como comprar água, o que foi bem deprimente.




 O arco é super legal, mas o que definitivamente é a parte mais sensacional do passeio é a vista da cidade que se tem lá de cima.


Sacre Couer vista do arco.



Champs Élysées vista do arco.











Nenhum comentário:

Postar um comentário